A história do pão francês e sua chegada no Brasil

Você conhece a história do pão francês? De como ele surgiu aqui no Brasil? E que na França não se come pão francês e sim, pão?

De fato, o nome foi criado pelo brasileiro. Ou seja, em nenhum outro lugar ele é chamado dessa forma.

E não para por aí, cacetinho, pão francês, filão, pão de sal, são apenas alguns dos nomes criados para o queridinho dos brasileiros.

Aliás, este pãozinho é o produto mais consumido nas padarias brasileiras.

Continue lendo e vamos juntos conhecer mais sobre o clássico da mesa de café da manhã brasileiro.


Conheça a história do pão francês

A saber, o pão francês surgiu no Brasil no início do século XX, quando os burgueses começaram a aderir a cultura francesa, não somente pela gastronomia, mas também pelo hábito social.

Apesar do nome, o nosso pão francês não tem nada a ver com o que é consumido na França. O pão dos franceses são mais compridos e finos, mantendo a receita tradicional que possui somente água, farinha e sal.

Porém, aqui no Brasil, os padeiros do Rio de Janeiro recriaram a receita francesa e deram início a produção do pão francês brasileiro.

Com isso, foi incluído na receita brasileira, o fermento, açúcar e gordura, deixando-o crocante por fora e macio por dentro. Em seguida, esse saboroso pãozinho superou as expectativas de todos e ganhou fama.

Não é atoa que nosso “pão francês” é considerado um dos melhores do mundo, a ponto de outros países tentarem copiar a nossa receita.

O pão francês cresce no Brasil

Conforme a produção do pão francês expande pelo país, outros nomes são criados, fazendo jus a cultura de cada estado e região.

Além disso, novas receitas, com ingredientes diferenciados e sabores são criados. Hoje temos uma variedade de pães, doces, salgados, recheados, integrais, funcionais, para todos os gostos e sabores.

De fato, ele pode ter vários nomes e versões, mas não adianta, ele é o queridinho na mesa de café da manhã dos brasileiros.

Quem é que não gosto de um pãozinho quentinho saindo do forno, não é mesmo?

Porém, sabe o que é melhor ainda? Poder receber pão fresquinho em casa todos os dias. Sem aquela preocupação de ter que ir na padaria e encarar filas.

Com a Dupan, a sua rotina fica mais prática com entrega garantida de pão fresquinho na porta da sua casa.

Saiba mais e comece a simulação do seu café da manhã ideal clicando aqui!

Baixe, também, o aplicativo em seu smart phone e gerencie todos os seus pedidos de onde estiver.

Conforto, praticidade e pão fresquinho, você tem tudo isso com a Dupan!

Siga a Dupan nas redes sociais pelo Instagram e Facebook e fique por dentro de mais informações e curiosidades.

Deixe um comentário