Os pães ao redor do mundo

Que tal fazer uma viagem e conhecer os pães ao redor do mundo?

Afinal, um dos principais prazeres quando se viaja, é provar a gastronomia de cada local. É uma forma de conhecer a cultura, história e curiosidades de cada país.

Dessa forma, hoje queremos te levar para conhecer um pouquinho dos pães ao redor do mundo, suas histórias e descobrir quais são os mais consumidos.

Continue lendo e confira com a gente essa seleção deliciosa.


Os países e seus famosos pães

Argentina

Na Argentina, o pão mais conhecido e consumido pela população, é o Medialuna. Uma versão muito parecida com o croissant, feito com pão folhado, amanteigado e sabor mais adocicado. 

O nome significa meia lua, devido ao formato desse delicioso pãozinho que não pode faltar no café da manhã dos argentinos.

França

Além do croissant, outro pão de origem francesa e muito conhecido, são os brioches. Aquele pãozinho mais leve e totalmente macio, que agrada muito as crianças.

O brioche faz parte do café da manhã dos franceses e também é um sucesso em nosso país, perfeito para fazer lanchinhos.

Austrália

Como o nome já diz, famoso por lá é o pão australiano. Aquele pãozinho mais escuro, levemente adocicado e que tem nos ingredientes malte e chocolate. 

Muito utilizado nos acompanhamentos em restaurantes, mas também fica perfeito com uma manteiguinha derretida por cima.

Portugal

Nossos irmãos portugueses tem em sua história a criação das broas, tradicional pão feito de milho e trigo. Com a chegada dos português no Brasil, houve uma mudança nos ingredientes e em vez de milho começaram a criar com fubá. 

Hoje faz parte da história do nosso país, especialmente em Minas Gerais, onde a broa é muito consumida.

Itália

O pão italiano, cujo nome tradicional é Ciabatta, é feito a base de água e possui o miolo mais denso e sua crosta mais grossa, devido ao processo de fermentação.

É uma ótima pedida para sanduíches naturais, de salames ou até mesmo para fondues e sopas.

Brasil

E claro, não poderíamos deixar o nosso preferido de fora dessa lista. O pão francês, que está presente na mesa de todos os brasileiros, veio da França próximo a 1ª Guerra Mundial, mas os padeiros brasileiros deram seus toques na receita, de forma que deixasse ele mais macio por dentro e crocante por fora.

Do jeitinho que a gente gosta, para consumir de vários jeitos. 

Mas nada como um pão fresquinho com manteiga e um cafézinho pela manhã, não é mesmo?


Existem inúmeros tipos de pães ao redor do mundo. Mas você consegue provar alguns desses sabores sem precisar sair de casa.

Na Dupan, você encontra esses e mais uma variedade de pães disponíveis para você escolher e receber na sua casa todos os dias.

Que tal cada dia provar um? Fica a dica!

Acesse agora www.dupan.com.br e garanta variedade de pães fresquinhos todos os dias para o seu café da manhã.

Comece já sua simulação.

Siga a Dupan nas redes sociais pelo Instagram e Facebook e fique por dentro de mais informações e curiosidades.

Deixe um comentário