Sim! Você pode comer pão na dieta!

Uma dúvida que não sai da cabeça das pessoas, é se pode comer pão na dieta. Acredite, não só pode como ele também ajuda no controle do peso.

É isso mesmo que você leu. De fato, o pão pode ser um grande aliado em nossa alimentação.

Por ser uma grande fonte de energia e rico em fibras, ele é indicado por nutricionistas e profissionais da saúde nas dietas.

No entanto, existem inúmeros tipos e variedades de pães. Então, se você não tira o seu pãozinho por nada nesse mundo, quem sabe não dá para fazer uma troca e poder garantir ele na sua alimentação?

Neste artigo você vai saber os principais benefícios que o pão pode trazer para nossa saúde.

Continue lendo e saiba o porque o pão não é o vilão da sua dieta.


5 motivos para consumir pão na dieta

A princípio, quando resolvemos fazer dieta a primeira coisa que pensamos é: “pão é carboidrato, e carboidrato engorda. Vou parar de comer pão”.

Mude esse pensamento já! 

Veja agora os 5 motivos para consumir pão na dieta:

1 – Carboidrato é fonte de energia

O carboidrato um grande responsável por fornecer energia ao nosso corpo.

Ou seja, é extremamente importante consumir carboidrato para ter pique e aguentar um dia agitado, ou melhor ainda, para fazer exercícios.

É indicado ingerir carboidrato em torno de 30 minutos antes de fazer alguma atividade física. Pois, é ele que vai te dar a energia necessária e evitar a exaustão.

 

2- Garantia de bem-estar

Nada como estar de bom humor, não é mesmo? Os carboidratos possuem a serotonina, um neurotransmissor essencial para o bom funcionamento do nosso cérebro.

Os principais benefícios da serotonina são: regulação do sono, ajuda na diminuição de enxaquecas, atua no controle de depressão e ansiedade, ou seja, garantia de bem-estar.

 

3- Ricos em fibras

Existem inúmeras variedades de pães. Entretanto, os pães multigrãos, possuem uma diversidade de cereais, aumentando a quantidade de fibras.

Os grãos proporcionam mais rápida saciedade e equilibram o nosso organismo. Além disso, atuam como preventivos de doenças cardiovasculares e garantem a funcionalidade do intestino.

 

4- Colabora na perda de peso

O mais indicado quando o assunto é dieta, é o pão integral. Por ser rico em fibras e ter baixo teor de açúcar e gordura, é um dos mais apropriados para quem está buscando perder peso.

O principal componente é a farinha integral que aumenta a saciedade e também ajuda no funcionamento intestinal.

 

5- Facilita refeições

Com essa vida corrida e rotinas agitadas, às vezes não dá para parar e fazer aquele almoço.

A variedade de sanduíches que você pode fazer com os pães, combinando com folhas, vegetais e proteínas magras, pode tornar sua refeição muito rápida, prática e nutritiva.  

Enfim, o pão não é vilão da sua dieta!

O importante é saber controlar, consumir na quantidade ideal e buscar alternativas para você não ficar sem o seu pãozinho.

E aqui na Dupan você encontra uma variedade de pães para todos os gostos e adequado para dietas.

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